Caiu a Casa da Megasena – Verdade ou Mentira?

A Casa Caiu para Megasena - Descoberto a Verdadeira Farsa nas Loterias. A Explicação da CEF sobre isso.

Caiu a Casa da Megasena – Verdade ou Mentira?

➽ Caiu a Casa da Megasena , Farsa nas Loterias , Brasil: o país da Sacanagem

Você já deve ter recebido mensagens como estas, não é verdade?  Se não recebeu fique muito tranquilo que um dia este boato vai chegar até você.

Sim, é pura mentira de pessoas que não tem o que fazer, e inocência de quem repassa esse boato, fazendo viralizar cada vez mais, e destruindo o sonho de pessoas que poderiam estar apostando e tentando a sorte para melhorar de vida.

➽ Quando Surgiu o boato “Caiu a Casa da Megasena” ?

A mensagem com  texto intitulado CAIU A CASA DA MEGA SENA começou no ano de 2005,  e seus autores foram  processados pela Caixa pela divulgação do texto mentiroso e infundado, mas temos que concordar que prende muita a atenção e ficamos com a pulga atrás da orelha.

Esta mensagem circula com maior frequência, quando se aproxima do final de cada ano, porque temos os Sorteio Especial da Mega da Virada, e também ganha muita força quando a Megasena se acumula num valor alto.

➽ Quem Ganha com a Mensagem: Farsa nas Loterias?

Você pode pensar que não, e nem desconfiar, mas mensagens deste tipo com este conteudo polêmico, carregam  arquivos maliciosos conhecidos como phishing  para roubar dados bancários de usuários da internet.

Segundo a própria Caixa Econômica Federal, a pessoa mesmo de boa fé, que divulga esse texto  pode sofrer prejuízos.

➽ O que a CEF fala sobre isso: Nota de Esclarecimento

Confira no link abaixo:
http://www.caixa.gov.br/downloads/caixa-loterias/Nota_esclarecimento.pdf

Comente em sua Rede Social o que achou deste Artigo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. CESAR ALONSO CARRERA disse:

    DESDE DE 2008 TEM INFORMAÇÕES DESTA FRAUDE QUE NOS LESA. MAIS O POVO NEM LIGA. LEIAM A REPORTAGEM ESTA REGISTRADO NA INTERNET NO MONITOR DAS FRAUDES.
    24/09/2008 – Brasil Wiki! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

    A denúncia da Megasena

    Tem mais uma lenda eletrônica no ar. Recebi por e-mail e pude perceber que nas listas de destinatários que se sobrepunham no corpo do texto havia dezenas de pessoas. Fiz o que faço sempre. Liguei para o autor da denúncia, citado no final do texto. Primeiro para saber se existia. Depois, para saber se ele era mesmo o autor da denúncia.

    O e-mail que recebi anuncia com estardalhaço uma grande fraude na Megasena.

    A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
    BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM…
    SE VOCÊ FEZ APOSTAS, FOI ENGANADO!!!

    A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGASENA. Mal começaram as investigações e.pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre eles, funcionários, auditores e muitos peixes grandes ligados diretamente ao governo. Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem como já havia acontecido no jogo ’TOTO BOLA’, e botavam ’laranjas’ para jogar, em diferentes Estados.

    Você, que achava estranho a Megasena acumular tantas vezes, e, quando saia o prêmio, apenas uma pessoa ganhar, geralmente em algum lugar bem distante… Só podia ter algum tipo de fraude mesmo!!!

    Disseram que tinha membro da quadrilha com 4 bilhões em contas de paraísos fiscais, o que menos possuía tinha 8 milhões. Isso é uma sacanagem com o povo, que trabalha demais. Muitos até deixam de comer alguma coisa para fazer uma fezinha.

    O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!! Na TV, só passou uma vez no Jornal da Record. Na TV, uma vez no Jornal da Globo (0h), e na BAND. Na certa, foram censurados… Com certeza, o governo não quer perder a bocada que ele fatura a cada semana com os jogos, e nem quer mais CPI…

    Espalhem, isso não pode ficar assim não. Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país. Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais… Passe para todos da sua lista de contatos…O BRASIL precisa saber!!!

    Dr. Wagner Di Genova Ramos
    PAVESIO ADVOGADOS ASSOCIADOS
    55 11 47 46-2513 (voice)

    55 11 4743-3325 (fax)

    Eu liguei para o dr. Wagner Ramos, que é um advogado regularmente estabelecido em São Paulo, integrante de um grande escritório de advocacia. Lá, soube que ele não escreveu o texto, que alguém usou o nome dele simplesmente para dar credibilidade à denúncia. Ou seja, a notícia é falsa.

    Qualquer um que questione só um pouquinho o que está escrito percebe que a história é, no míinimo, estranha. Por exemplo, quem pode acreditar que a notícia tenha sido divulgada em três emissoras de televisão e ninguém tenha visto?

    Seria muito bom se as pessoas, antes de passarem à frente uma informação que não sabem se é verdadeira ou não, checassem. Fazer o que eu fiz, que não é nada fantástico. Assim, todos deixariam de ajudar a espalhar lendas pela internet. Este País já tem mentira suficiente circulando por aí.